Close Menu

Busque por Palavra Chave

Na Essência | Ter saúde e paz!

Por: Júnior Chisté
06/08/2018 10:44 - Atualizado em 06/08/2018 10:46

Não precisa ser um monge ou ter um QI avançado para constatarmos que se realmente formos inteligentes o suficientes perceberemos que realmente o que vale na vida são essas duas palavras do título de minha coluna de hoje: saúde e paz!

O que mais podemos desejar a não ser ter um organismo que corresponda a todas as nossas necessidades e como diz aquele velho provérbio chinês "não existe melhor travesseiro macio que uma consciência limpa".

Dinheiro traz e sempre trará cada vez mais ganância, preocupações e a corrida contra tudo e contra todos. E eu lhe pergunto para quê tanto? Dirão aqueles, "ah, mas eu aproveito, eu viajo, eu usufruo do bom e do melhor". Eu duvido, pessoas assim não se desligam, podem estar no Nepal, mas continuam dentro de suas empresas, afundados em seus celulares, em seus investimentos. Nenhuma viagem que farão mudarão o seu modo de pensar e ver a vida até não viajarem para dentro de si mesmos, essa sim é a verdadeira viagem.

Essa coluna escrevi ainda na sexta pela manhã quando me reservo o dia todo quando tenho que apresentar uma palestra ou treinamento. Não atendo celular, e me reservo a meramente uns trinta minutos para repassar meus e-mails, mensagens e sim, faço essa viagem em meu interior ouvindo somente as minhas trilhas meditativas e minhas leituras. Faço de meu apartamento um verdadeiro SPA.

Tomo cuidado com a alimentação e com o que vou ingerir, aliás tenho feito isso de modo enaltecedor nos últimos meses. O resultado tem sido magistral.

Cuidarmos de nosso universo, cuidarmos de nosso "EU" fará de nós um efeito dominó. Por vezes sim, algo me tira do sério mas tenho psicologicamente um poder muito grande de imediatamente já perdoar e pensar e enviar as melhores energias a todas as pessoas que talvez não queiram o meu sucesso ou algo parecido. Para essas eu dedico cada palavra benéfica e cada ação transformadora que Deus, como missão, me deu através de minha voz, de minha inteligência, de minhas mãos e pés para que eu chegue até onde for preciso chegar.

Assim é a vida, sem exageros e sem segredos, basta que possamos fazer o bem sem olhar a quem. Sem espalhar discórdia e sem fazer ou falar de forma algoz nas costas de quem queremos passar por cordeiros hoje.

Sejamos íntegros, o mundo corresponderá da mesma forma, da mesma moeda.

Nossa missão essa semana será em Coronel Freitas em duas grandes palestras onde falarei para cerca de 600 pessoas.

Paz e luz, e uma excelente semana!


Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro